Eficientes selecionado para programa de treinamento em Inteligência Artificial

post-journalism

Por: Larissa Pontes / Revisão de Texto: Lilian Pacheco / Imagem: Carlos Pontes

Nesta terça-feira (02), o JournalismAI anunciou os participantes da Academia de Jornalismo AI para Pequenas Redações de 2022, um programa online gratuito que oferece uma capacitação sobre inteligência artificial para jornalistas e profissionais de mídia de pequenas redações. Ele foi desenvolvido pela equipe JournalismAI da London School of Economics and Political Science (LSE) e desenvolvido pela Google News Initiative.

A primeira edição do programa aconteceu em 2021 com 20 participantes da Europa, África e Oriente Médio. Neste ano de 2022, o Eficientes foi um dos selecionados entre 20 organizações da América Latina.

A cofundadora e Diretora Executiva do Eficientes Larissa Pontes afirma: “Estamos muito felizes por ser selecionados! Foi nosso primeiro edital em que conseguimos ser aprovados depois de quatro anos de história do Eficientes. Acredito que será um grande divisor de águas, porque há um grande potencial de crescimento no aprimoramento de reportagens e dados, principalmente no combate à desinformação. Atualmente, as pessoas com deficiência são alvos de fakes news por não terem ferramentas acessíveis para a verificação de se aquela notícia é falsa ou verdadeira. Esperamos aprender mais sobre Inteligência Artificial, compreender como podemos utilizá-la no jornalismo efetivamente e conhecer novos métodos e habilidades. Que possamos cada vezes mais combater a desinformação, produzir conteúdo de qualidade e acessível para as pessoas com deficiência.”

O programa de 8 semanas será executado entre setembro e outubro de 2022. Ele conta com uma série de masterclasses ministradas por especialistas que trabalham na interseção de jornalismo e inteligência artificial, bem como com atividades práticas para orientar a jornada de adoção de IA durante e após o programa.

Confira a lista completa dos selecionados JournalismAI

Seja também um apoiador!

Ao apoiar o Eficientes você estará engajando diretamente na disputa por mais vozes, respeito e participação social para as pessoas com deficiência. Contribuindo que nós continuemos funcionando na produção de conteúdo, financiar os deslocamentos das coberturas, a adquirir novos equipamentos, colocar mais recursos de acessibilidade e conseguir remunerar nosso colaboradores. O nosso trabalho é independente e gratuito.  

Venha fazer parte do EFICIENTE!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

); Skip to content