Papo Eficiente: Vamos mudar o mundo?

Texto: Yuri Euzébio (Colaborador) | Imagem: Larissa Pontes

Continuando com nosso Papo Eficiente, a conversa dessa vez foi com as representantes do grupo Talento Incluir e da VouSer Acessibilidade. O papo começou centrado nas histórias das iniciativas e suas atuações, além de se estender sobre artes, acessibilidade e consultorias.
Nessa segunda live da série, tivemos a representante do grupo Talento Incluir: Katya Hemelrijk, formada em Administração de Empresas e PNL, tem especialização em Neurociência do Consumo e certificada como Coach Internacional pelo International Coaching Community; e Andreza Nóbrega, coordenadora da VouSer Acessibilidade e idealizadora do Encontro de Acessibilidade Comunicacional em Pernambuco.
No bate-papo, mediado pela fundadora do Eficientes Larissa Pontes, Katya explicou que a Talento Incluir é uma consultoria que trabalha a empregabilidade da pessoa com deficiência. “A Talento Incluir tem o propósito de trazer equidade nas relações humanas através da equidade de empregabilidade das pessoas com deficiência”, disse. De acordo com Hemelrijk, a ideia é levar informação às empresas para que sejam criadas oportunidades para pessoas com deficiência mostrarem seu potencial no mercado de trabalho.
Já Nóbrega explicou os projetos artísticos da VouSer Acessibilidade e a nova fase do projeto. Nóbrega esclareceu que, enquanto atuante na área de acessibilidade, a VouSer enfoca no campo da arte, cultura e educação. “Ainda que façamos trabalhos e projetos em outros campos temáticos, o nosso foco maior, hoje, é na potencialização, no surgimento de novos artistas, no protagonismo e na representatividade das pessoas com deficiência também nas artes”, revelou.
Entre outros assuntos, durante a conversa foram abordados as dificuldades de acessibilidade em ambientes públicos das cidades, os maiores desafios dos projetos, a luta por melhores condições para as pessoas com deficiência e as maiores transformações que os grupos possibilitam na vida das pessoas. A conversa, na íntegra, está disponível na página do Instagram dos Eficientes e conta com tradução simultânea em Libras.

Seja também um apoiador!

Ao apoiar o Eficientes você estará engajando diretamente na disputa por mais vozes, respeito e participação social para as pessoas com deficiência. Contribuindo que nós continuemos funcionando na produção de conteúdo, financiar os deslocamentos das coberturas, a adquirir novos equipamentos, colocar mais recursos de acessibilidade e conseguir remunerar nosso colaboradores. O nosso trabalho é independente e gratuito.  

Venha fazer parte do EFICIENTE!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

); Skip to content