Turismo Acessível: Conheça 2 lugares no Recife

ACESSIBILIDADE_NAS_ELEIÇÕES_(3)

A acessibilidade, cada vez mais, tem sido pauta em diversos debates na sociedade brasileira. Há o entendimento da necessidade de promover oportunidades iguais a todos cidadãos. Em equipamentos culturais, a falta de investimento em prol do acesso universal à cultura ainda é uma barreira que pessoas com alguma deficiência (PcDs) têm de lidar diariamente. Em Recife, essa realidade não é diferente. Ainda assim, existem espaços culturais para visita e lazer turísticos adequados às pessoas com alguma deficiência. Confira abaixo 3 indicações:

Cinemas
Os cinemas saem na frente com relação à acessibilidade motora. Todas as salas de cinema da cidade, com exceção do Cineteatro Apolo, contam com espaços para cadeirantes. Um festival de filmes com acessibilidade, o VerOuvindo, acontece anualmente em Recife, geralmente no fim do ano.

Museu do Estado
Aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos fins de semana, das 14h às 17h. Entrada: R$ 5. Avenida Rui Barbosa, 960, Graças. O espaço apresenta rampas de acesso na calçada, na entrada e em todos os desníveis. Há um elevador disponível em um dos prédios. Embora não haja sinalização adequada, o museu dispõe de um livro em braile sobre o prédio histórico. Em breve, será criado um mapa do local em braile. Ele também mantém um banheiro para usuários de cadeira de rodas.

Caixa Cultural Recife
O local conta com três galerias de exposições, um teatro com capacidade para 202 espectadores e salas de oficina e dança. Aberto de terça-feira a domingo, das 12h às 20h. Entrada gratuita. Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife. O ambiente possui rampas de acesso na calçada, pela Rua do Bom Jesus, na entrada e em todos os desníveis. Apresenta também elevador, audiodescrição e Libras em algumas exposições e espetáculos e banheiro adaptado para usuários de cadeira de rodas.

Seja também um apoiador!

Ao apoiar o Eficientes você estará engajando diretamente na disputa por mais vozes, respeito e participação social para as pessoas com deficiência. Contribuindo que nós continuemos funcionando na produção de conteúdo, financiar os deslocamentos das coberturas, a adquirir novos equipamentos, colocar mais recursos de acessibilidade e conseguir remunerar nosso colaboradores. O nosso trabalho é independente e gratuito.  

Venha fazer parte do EFICIENTE!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

); Skip to content